4 aplicativos gratuitos que podem te ajudar a dormir melhor

De acordo com um estudo publicado na revista Science Advances, os brasileiros têm as noites de sono mais curtas do mundo. E segundo outra pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), 69% dos brasileiros avaliam seu próprio sono como ruim e insatisfatório.

Uma noite mal dormida traz muitos efeitos negativos para sua vida pessoal e profissional. A lista de consequências é extensa: afeta a saúde (física e mental), a produtividade, a disposição, a relação com as pessoas à sua volta e etc.

Dormir bem é um dos pilares fundamentais para ter qualidade de vida! Pensando nisso, separamos alguns aplicativos gratuitos que podem te ajudar a fugir das estatísticas e fazer as pazes com o seu travesseiro. Confira a lista abaixo:

Calm

Você pode usar o app Calm de várias maneiras diferentes! Com ele, você tem a opção de estabelecer séries de meditação, praticar exercícios de respiração ou só escutar sons de floresta, chuva, ondas quebrando, entre outros disponíveis no aplicativo. Você também pode escolher os planos de fundo que deseja para relaxar. A proposta em si é bem simples: desestressar, seja antes de dormir ou em qualquer outro momento do dia, para você ficar mais calmo e não sentir os efeitos de uma rotina exaustiva.

Sleep Better – Dormir Melhor

O Sleep Better – Dormir Melhor é um aplicativo que monitora a qualidade do sono. Disponível para Android e iOS, ele tem um despertador inteligente que calcula seus ciclos de sono e começa a tocar no melhor momento para te despertar. Assim você acorda de maneira muito mais natural! Ele também te ajuda a entender como suas atividades diárias podem influenciar na eficiência do seu sono.

Hypnos

Este aplicativo te auxilia a descobrir o melhor horário para acordar, de acordo com o tempo dos ciclos de sono. Nosso sono é formado por ciclos de 90 minutos. Para levantar disposto, o ideal é acordar no intervalo entre eles! Ou seja, ao fim de um ou mais ciclos, nunca no início ou no meio (lembrando que precisamos de 5 a 6 ciclos para uma recarga completa). Logo, o objetivo do Hypnos é ajustar seu alarme para o horário mais adequado para você levantar (e que também seja próximo da hora que você precisa estar de pé).

Headspace

O app Headspace promete ser uma verdadeira “academia para o seu cérebro”! Ele tem diversos exercícios para você praticar e trabalhar a sua mente por 10 minutos todos os dias. Assim, você vai aprendendo a meditar de forma fácil e simples, deixando seu cérebro mais relaxado e preparado para a hora de dormir.

 

Gostou das dicas? Você usa ou já usou um desses aplicativos? Conte sua experiência pra gente aqui nos comentários!

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