4 atividades físicas que são boas para a coluna

A dor nas costas é um dos desconfortos que os brasileiros mais sentem no dia a dia, de acordo com os resultados da pesquisa “A Dor no Cotidiano”, realizada pelo Ibope Conecta em parceria com Advil. O estudo revelou que esse tipo de dor está na lista dos principais desconfortos que dificultam a vida dos brasileiros, junto com as dores de cabeça e musculares em outras partes do corpo. O incômodo nas costas atrapalha a rotina de 64% dos entrevistados pelo menos uma vez por semana, segundo os dados levantados pela pesquisa. Você se identificou com esse cenário? Então está na hora de prestar atenção na sua saúde e cuidar dessa parte tão importante do seu corpo!

Além de preservar bons hábitos de sono à noite, principalmente dormindo em um bom colchão que seja terapêutico, existem outras atitudes que você pode colocar em prática durante o dia para preservar sua coluna vertebral. Inclusive, algumas atividades físicas são ótimas para te ajudar nessa tarefa! Selecionamos quatro para você incorporar na sua rotina e ter muito mais qualidade de vida, confira:

Importante: se você tem dores crônicas, é sempre muito importante que converse com seu médico antes de fazer qualquer tipo de exercício. A dor pode ser sintoma de algum problema mais grave e, dependendo de qual for o seu quadro, as atividades abaixo podem não ser indicadas para você!

Pilates

O pilates é um exercício completo! Ao realizar os movimentos, você trabalha força, resistência, flexibilidade, equilíbrio, controle e respiração. Ele ajuda a estabilizar a coluna e a facilitar a conscientização sobre o que realmente é a postura correta. Além de tratar a dor, você também irá prevenir outros problemas que possa vir a ter nessa região do corpo.

Yoga

A yoga é uma prática milenar que trabalha mente e corpo. Conhecida por auxiliar no relaxamento e trazer mais bem-estar, ela também pode ajudar a melhorar sua postura.  Você irá movimentar seu corpo, alongá-lo e fortalecer sua musculatura. Além disso, a yoga amplia a consciência corporal e facilita que você consiga perceber eventuais vícios de postura.

Natação e hidroginástica

Para quem não pode abusar da coluna, as atividades físicas de baixo impacto são uma boa pedida. Sendo assim, você pode praticar exercícios que sejam totalmente aquáticos, como a natação e a hidroginástica. Essas duas modalidades não judiam tanto das suas articulações, sendo que a natação ainda alivia a pressão sobre a coluna e a hidroginástica aumenta a circulação sanguínea nas pernas, entre muitos outros benefícios!

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