6 dicas de decoração para o quarto que irão melhorar seu sono

Já comentamos aqui no blog que existem vários costumes que você deve pensar em adotar para ter uma boa noite de sono, como evitar atividades e bebidas estimulantes antes de deitar (utilizar a internet e beber café ou álcool, por exemplo) e praticar exercícios físicos regularmente durante o dia. Porém, um ambiente tranquilo, limpo e agradável também interfere e faz toda a diferença na qualidade do seu sono. Sendo assim, se o seu quarto não estiver em ordem, todos os hábitos que você se esforçou para colocar em prática não terão o efeito esperado.

Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas de decoração para você transformar seu quarto no espaço ideal para um repouso restaurador. Confira:

  • Acabe com a bagunça!

Além de facilitar a circulação dentro do ambiente, o ato de manter seu quarto organizado vai ajudar a melhorar seu humor e trazer uma sensação de calma. E ainda: você não irá mais perder tempo ou se estressar no dia a dia porque não consegue encontrar algo que está procurando. Também não se esqueça de sempre fazer a sua cama logo de manhã!

  • Controle a iluminação.

A iluminação (ou a falta dela) é um fator muito importante na hora de dormir. Invista em cortinas que consigam deter a claridade de luzes artificiais externas e do amanhecer. Não durma com a televisão ou outro aparelho eletrônico ligado (inclusive, é até recomendado que você evite colocá-los em seu quarto). É preciso dormir no escuro, pois a presença de luz à noite atrapalha o sono, já que o cérebro entende que ainda é dia e acaba atrasando a produção da melatonina (o hormônio do sono).

  • Coloque um tapete.

A não ser que você seja alérgico, colocar um tapete no quarto traz uma sensação boa de aconchego e conforto. Essa peça de decoração também ajuda a abafar o som de passos barulhentos.

  • Prefira cores neutras.

Pode parecer irrelevante, mas as cores interferem bastante no seu sono. Fique atento aos tons que você escolher para paredes, móveis e etc. O azul e o cinza, por exemplo, são tons que acalmam o cérebro. Aposte em cores neutras para criar um ambiente relaxante.

  • Menos é mais.

Evite poluir o ambiente com muitos objetos e móveis. Procure ter em seu quarto apenas o necessário para dormir e relaxar. Um cômodo espaçoso e arejado é muito mais agradável para descansar depois de um longo dia de trabalho!

Não fique usando o mesmo colchão e travesseiro pelo resto da vida. Preste atenção e confira as instruções do fabricante para saber quando está na hora de trocar, pois eles têm vida útil e devem ser substituídos regularmente. Sua saúde agradece!

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