Dieta contra o estresse: conheça os alimentos que afastam o cansaço

 

Como aliar uma rotina corrida com boa saúde, alegria e disposição? Pesquisamos quais alimentos são ideais para combater o cansaço e afastar a preguiça da sua vida! Confira:

Cardápio contra a fadiga

Espante o desânimo da manhã com uma tigela de cereais e leite. Os cereais fornecem boas doses de energia e ajudam o intestino a funcionar melhor. Já o leite e seus derivados possuem um aminoácido, o triptofano, que funciona como matéria-prima de outra substância, a serotonina, que controla o humor.

Acrescente também o selênio das castanhas-do-pará e a vitamina C das frutas cítricas ao menu. Eles têm ação antioxidante e varrem para longe os efeitos do cansaço. Se quiser manter o pique, leve para a mesa as vitaminas do complexo B. Sua falta está relacionada à apatia.

 

Outros alimentos antiestresse

Alface – controla o nervosismo.

Queijo e uva – contra a cara feia, formam uma dupla e tanto – ele é rico em triptofano e ela fornece carboidratos.

Maçã e maracujá – ajudam a combater a ansiedade.

Abacate -também é uma fonte de triptofano.

Pimentão – Contém vitamina C, bem-vinda contra o estresse.